Livro Muquiá - Sussurros de uma mãe preta.
Expressar. É verbo que une desejos, histórias e sensações. Frutos de pensamentos, dilemas, vontades presas no tempo, sufocos, suspiros e sussurros. É forma de Renascimento. Livre. Registros das ilustrações sentidas e influenciadas pelas pelas palavras poesia, histórias ancestrais e atuais de um passado ainda presente. Obrigada @ioganinhatorres por fazer parte de um fruto tão intenso. Muquiá é um livro de história-poesia baseado na infância e nas muitas andanças de uma mulher negra em busca de seu espaço, de sua liberdade.
Um livro que consta poesias diversas sobre diversos temas relacionados á mulher negra e sua prática de negritude a partir do momento em que se percebe de pele negra, e se desperta para as diferenças de olhares e tratamentos.
Também enxergamos a beleza da busca e da conquista, mostra a paixão de se manter viva a chama da vida, mesmo quando a vida se mostra dolorida. O projeto com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria deCultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo.